Home Notícias Tendências 2020

Tendências 2020

Por admin
0 comentário

Vive-se um momento de revolução no comportamento referente á alimentação. Onde em uma ponta passa-se a oferecer ao consumidor novas tecnologias de cultivo e preparo e na outra, o resgate de uma comida mais confortável e nutritiva com aspectos mais rústicos, de raiz mesmo. E com todas essas mudanças, a conscientização sobre o desperdício e seus descartes, passam a fazer parte das escolhas diárias de cada indivíduo.

Nesse momento que nos vem o desafio de se manter coeso ante essa revolução. Trabalhar bem, respeitando os alimentos, os produtores e nossos clientes.

Numa cultura cada vez mais “Do It Yourself”, temos a obrigação de fazer melhor sempre, aguçando os sentidos de nossos clientes, com criações fusions, comidas conforts, alimentos freshs, de maneira sustentável e consciente, para que se passe a diante essa prática.

Algumas das tendências que usaremos e abusaremos, são os produtos “grab & go”, com produtos frescos e montados na hora e ficam disponibilizados para nossos clientes ao longo do evento.

Outra tendência que o Rappanui já adota e que será mais comum, será de alimentos servidos em “bolws”, que pela sua versatilidade, atende diversos tipos de serviço e sobretudo valoriza o alimento mantendo fresco e diminuindo o impacto com embalagens descartáveis.

Volta às origens

Desde a louça até os ingredientes essa será a bossa do momento. Peças de barro, de madeira, utensílios entre os mais antigos, usados para cozinhar e servir, e até mesmo louças pintadas. Alimentos regionais e tipicamente brasileiros estarão em alta.

A valorização dos ingredientes locais e de pequenos produtores e a fusão gastronômica de receitas de diversos lugares, darão suas caras nos eventos. Alimentos inteiros para que se mantenha vivo o ritual da refeição. Leites vegetais, alimentos fermentados, biomassas também entram com força nessa “onda verde” que só faz é aumentar nosso nível de profissionalismo e criatividade na criação de novos pratos.

Legumes e ervas plantadas em casa. Uma alimentação mais orgânica sem distinção de vegano, vegetariano ou carnívoros. Terá espaço para todos se alimentarem bem.

Nossa gastronomia de raiz remete às boas lembranças, as nossas tradições, ao resgate a nossa cultura e a nossa terra. Ela tem como objetivo a valorização dos nossos produtores agrícolas, dar espaço aos pequenos agricultores que se preocupam em trazer para a nossa mesa alimentos com valores, com histórias, livres de agrotóxicos e 100% feito com amor.

Essa é a consciência que Rappanui Gastronomia leva para seus pratos, colaboradores, clientes e amigos.

Veja Outras Notícias

Deixe um comentário